terça-feira, 29 de março de 2011

Manifestação contra aumento da tarifa do transporte.


Bom, esse post tem um intuito de divulgação, mas não posso deixar de dizer como é importante a participação nesse tipo de evento. Atualmente o transporte coletivo na região metropolitana de Goiânia é uma grande ofensa ao cidadão goianiense, e como se não bastasse as péssimas condições que ele oferece, jogam mais uma bomba encima dos cidadãos.

Aí entra a contradição: um serviço ridículo, sem automóveis suficientes para o contingente de pessoas que o utiliza, consequentemente ônibus lotados e viagens deveras desconfortáveis, mas que a tarifa continua aumentando constantemente. E o mais absurdo é que as pessoas que utilizam esse tipo de transporte, são as mesmas que trabalham duro o dia inteiro mas que não recebem nem um décimo do que aqueles burgueses que, sentados no seu escritório com ar-condicionado, aumentam o preço da passagem cada vez mais pra manter seu lucro.
E o governo? Cadê os nossos governantes nessa história? É, pelo jeito eles não são nem protagonistas, nem coadjuvantes, simplesmente não aparecem.
E é por isso que temos que ir a luta! Pois nos também fazemos parte dessa história, e o povo deve se tornar o protagonista, pois se todos os dias nessas condições abusivas, voltarmos pra casa e formos assistir Big Brother Brasil, as coisas não vão mudar. Portanto devemos agir, e brigar pelos nossos direitos de cidadãos, brigar por melhoras no transporte coletivo e contra o aumento de tarifas.
Ah, e antes que eu me esqueça. Caro Governador Marconi Perillo, não pense que esquecemos da sua "pequena" promessa de campanha. PASSE LIVRE JÁ!


Tá aí o calendário de reuniões e eventos do DCE-UFG a favor do Passe Livre e contra o aumento da tarifa:

O DCE-UFG se reuniu no último sábado e planejou o seguinte calendário de ações:

-28/03 será feito um texto provisório sobre a manifestação do transporte;

-29/03 à 07/04: Mobilização de c.a's , movimentos sociais e população;

-01/04: Manifestação do estudantes secundaristas;

-04/04: Ficará pronto texto definitivo sobre o transporte;

-08/04: Reunião do DCE e Seminário sobre o transporte;
.
-11/04: Ações Jurídicas (responsabilidade do Najup);

-11/04 à 14/04: Mobilização Geral;

-15/04: Manifestação;

Um comentário:

  1. É nois irmão...!
    Vamos mostrar que ajuventude tem vez e voz nessa merda!! \,,/

    ResponderExcluir