sábado, 24 de julho de 2010

Sugestões.

Segue abaixo a lista de filmes, seriados e livros que eu indico, pois foram aqueles que mais me marcaram.

Filmes:

-"O Senhor dos Anéis. TRIOLOGIA" - Diretor: Peter Jackson
Baseado na triologia da saga do anel escrita por Tolkien, o filme mostra a aventura do Hobbit Frodo para a salvação da Terra Média. Um dos poucos filmes que conseguiu, baseado em um livro, agradar grande parte dos fãs da literatura, tem ótimos atores, ótimos efeitos, e claro um
a ótima história.-"Escritores da Liberdade" -Diretor: Richard LaGravenese
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de uma professora que ao entrar em uma escola onde a diferença social e étnica domina as salas de aulas, tenta transformar um grupo de alunos em verdadeiros escritores. É uma história comovente e bem interessante.

-"Zeitgeist" -Diretor: Peter Joseph

Um documentário interessantissímo que é dividido em três partes. Iniciando com uma forte crítica bem argumentada sobre o cristianismo. Logo em seguida algumas explicações que ficaram ocultas sobre o 11 de setembro. E ao fim, ah! Só assistindo para vocês descobrirem. Esse documentário é muito bem recomendado por mim!


Seriados

-"Lost" - Criadores: Jeffrey Lieber, J.J. Abrams e Damon Lindelof.
Eu classifico como o melhor seriado que já vi até hoje. Tem uma trama muito bem desenvolvida, que tem uma queda de qualidade a partir da quarta temporada, mas que continua tendo uma história muito boa. Cheia de mistério e de algumas coisas um pouco doidas. É preciso ter paciencia, estar disposto a se viciar e ter uma cabeça aberta para assistir a esse seriado.

-"Supernatural" - Criador: Eric Kripke
Um ótimo seriado pra quem gosta de ficção e ação. Trata de uma luta de dois irmãos contra as "forças do mau". Demônios, vampiros, fantasmas, e toda aquela mitologia de inferno e etc. É uma ótima série pra quem admira uma boa ação e uma trama bem desenvolvida. Nesse caso, há uma história mais direcionada para o entretenimento.



Livros

-"O Silmarillion" -Autor: J. R. R.Tolkien
Nada mais nada menos do que o livro sobre a criação da terra média, palco de outras histórias como "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis", ambos eu também indico. "O Silmarillion" descreve os detalhes, o inicio e toda a história da terra média, seus deuses e sua mitologia. É um pouco complicado, mas muito bem desenvolvido. Tolkien é um escritor épico, ainda não consegui ler outro que conseguisse superar esse "Deus da literatura".

-"O Mundo de Sofia" -Autor: Jostein Gaarder
Uma mistura de romance e aula de filosofia. O livro trata da história de uma garota que após receber cartas de um filósofo desconhecido, passa a participar de um curso de filosofia. A trama do livro se concentra tanto nos conflitos da vida de Sofia, quanto nas aulas de filosofia. É uma ótima história, com um enredo bem desenvolvido, e com explicações claras sobre a história e a filosofia.
-"A Torre Negra" -Autor: Stephen King
Uma série de livros com 7 volumes, conta a história de Roland, um dos últimos pistoleiros do planeta que está em busca da Torre Negra para reverter a situação em que vive. Em um cenário pós-apocaliptico esse pistoleiro vai atrás de seu objetivo maior, mas no caminho encontra outros parceiros e uma série de conflitos. Uma trama muito bem desenvolvida por um autor que eu admiro muito: Stephen King, o rei do terror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário