quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O que falar?

Tenho vontade de falar
palpitar, escrever, indagar
de falar sobre tudo
me sinto em agonia

nem sempre falo
deveria externar?
a quem falaria?
me sinto em paralisia

em seguida talvez escreva
para mim mesmo, que seja
basta que eu reflita
e sinto uma certa alegria

mas quando vejo
o que se fala
sem ter critério
me sinto em melancolia

talvez não serei eu
em meu ensimesmamento
que terei o acertado argumento
me sinto então sem sintonia

aí sim reconheço o mundo
e qualquer átomo que seja
impõe-se sobre mim
com toda sua ironia

se tens a complexidade
um peso de mil toneladas
com que força sustentarei
essa minha utopia?

me perco nesse emaranhado,
um infinito de reflexões
me recupero em questionamento:
e porque eu não falaria?

penso em contra-senso:
se não me atrevo
me sinto em desespero
esqueço a diplomacia

se não falo, não erro
esse é o maior erro
ouso em (re)conhecer
e acabo com aquela agonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário